quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

A importância do SEO

Se você já tem um site, e não está tendo um bom retorno, talvez você esteja sofrendo de falta de SEO!

Na hora de criar um site, blog ou loja virtual, muitas pessoas na euforia de colocar seu conteúdo no ar, acabam se esquecendo de projetar a estrutura do SEO.
Ou pior! Acham que SEO é apenas criar algumas chaves para a página em questão.

A primeira coisa que temos que fazer, é entender o que é o SEO.
SEO significa Search Engine Optimization.  É um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca gerando conversões, sejam elas, um lead, uma compra, etc (wikipédia).

Sabemos então que não se trata apenas de palavras chaves. Precisamos montar uma ESTRATÉGIA para nosso site. E como é essa estratégia?
É pensar no SEO desde a concepção do layout, passando pela navegação, e no formatação do código HTML do site ou loja. Toda sua estrutura HTML deve ser de forma a organizar o conteúdo para que os mecanismos de buscas como Google, Yahoo, Bing e outros, possam encontrar seu conteúdo de forma organizada. Lembre-se sempre que um site organizado sempre terá maior destaque!

Somente depois de toda a estrutura pronta, é que pensaremos nas palavras chaves e descrição de conteúdo. Neste item, entram também o título da página e URL da página, que devem seguir a mesma coerência do conteúdo que está sendo publicado.

Um outro item de suma importância para sua estratégia de SEO, é como serão feitas as divulgações do conteúdo em sites parceiros ou mídias sociais. A forma (textos e palavras chaves) como é feita toda essa divulgação é de extrema importância e impactam diretamente no resultado do SEO.




A Dess Tecnologia é especialista em SEO. Todos os nossos produtos são criados pensando em como podemos gerar mais negócios para sua empresa.
O Ecomm, nossa plataforma para lojas virtuais, possui uma estrutura dinâmica para a criação de recursos de SEO de forma automática, identificando palavras chaves do produto e inserindo no conteúdo exibido. Dessa forma, seus clientes encontrarão os produtos mais facilmente!

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